ZICO LANÇARÁ NOVOS PERFIS NAS REDES SOCIAIS PARA CAMPANHA COMO PRESIDENTE DA FIFA

Aos profissionais da área de comunicação;

 

Na próxima segunda-feira, dia 21 de Setembro, ocorrerá o lançamento das páginas de Zico nas redes sociais como candidato à presidência da FIFA. A campanha contará com perfis no Facebook (Zico FIFA), Twitter (@zicofifa) e Instagram (@zicofifa). Além das mídias digitais, haverá um número de WhatsApp (21 99554-2250) para que as pessoas possam interagir e enviar perguntas sobre suas propostas frente à entidade, no caso de eleito. Todas as páginas foram criadas com o intuito de aproximar os fãs do esporte, além de esclarecer dúvidas, propor debates e permitir um contato direto entre os administradores das páginas e quaisquer interessados.

 

Como já foi divulgado em alguns veículos de comunicação, o Zico está lançando sua pré-candidatura à presidência da FIFA, e para que seja possível se tornar um candidato formal, será necessário o apoio declarado de, pelo menos, cinco Federações ligadas ao órgão máximo do futebol. Para evitar a submissão às mesmas práticas adotadas ao longo dos anos, de negociações escondidas e promessas de favorecimento, estamos realizando a campanha mais aberta e participativa já vista nesta disputa, abraçando um conceito diferenciado que faça jus à imagem, caráter e história de Zico. Para isso, haverá um grande foco das redes sociais, além do apoio daqueles que torcem por um futebol mais limpo e justo.

 

A integração com as mídias sociais permitirá a plena divulgação dos planos e propostas de Zico, além de possibilitar uma via direta de participação das pessoas, seja demonstrando apoio ou pressionando as entidades que estão no poder do futebol na direção da mudança. Contamos com essa adesão popular para criar um movimento que pressione as Federações ao redor do mundo para que essas participem de um debate claro e honesto com os candidatos ao redor do mundo.

 

Já foi lançado um site para o pré-lançamento da campanha (zicofifa.com), e com o anúncio das redes sociais, daremos o pontapé inicial, que promete mobilizar uma grande torcida em todo o Brasil por um futebol mais transparente e democrático.